facebook
Portal de Turismo de
Schroeder

Schroeder


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Esse pacato município de origem germânica, com 10.800 habitantes, tem metade de sua área de 149,5 km² localizada em serras cobertas de Mata Atlântica. Aos poucos, Schroeder está se organizando para receber visitantes interessados em turismo rural, observação de pássaros, agroturismo e esportes de aventura. Há ótimos lugares para a prática de mountain-bike, como o Morro Agudo, no Vale do Braço do Sul, cuja pista "Kamikaze" é considerada a melhor da América do Sul para Downhill. Schroeder abrigaum santuário ecológico com 46 milhões de m², a Reserva Ecológica do Bracinho. Ela não está aberta à visitação pública, mas o turista tem à disposição nas demais àreas do município inúmeras cachoeiras, rios cristalinos e trilhas em meio a uma floresta exuberante. O nome é homenagem a Christian Mathias Schroder, de Hamburgo, que recebeu a incumbência de colonizar o local. Em 1901 chegaram os primeiros moradores, vindos de comunidades germânicas de religião luterana em áreas vizinhas. Em 1919 chegaram os colonizadores italianos, vindosdo município de Luiz alves. A cidade ainda não tem meios de hospedagem, mas está a apenas 15 minutos de Carro de Jaraguá do Sul e ligada a esta por uma linha de transporte coletivo.

Imagem ilustrativa região turística Caminho dos Príncipes

Caminho dos Príncipes

A região recebeu esse nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville. A Serra do Mar e seu entorno com a Mata Atlântica, córregos e cachoeiras, o histórico município de São Francisco do SUl e as charmosas paisagens rurais encantam os visitantes. Também chama a atenção as festas conhecidas nacionalmente como a Festa das Flores e o famoso Festival de Dança de Joinville.

Saiba mais sobre a região Caminho dos Príncipes acessando o
IDMS de Schroeder
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Schroeder.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >