Subscribe Now
Trending News

Schroeder

Apresentação

Esse pacato município de origem germânica, com 22.603 habitantes, tem metade de sua área de 149,5 km² localizada em serras cobertas de Mata Atlântica. Aos poucos, Schroeder está se organizando para receber visitantes interessados em turismo rural, observação de pássaros, agroturismo e esportes de aventura. Há ótimos lugares para a prática de mountain-bike, como o Morro Agudo, no Vale do Braço do Sul, cuja pista “Kamikaze” é considerada a melhor da América do Sul para Downhill. Schroeder abrigaum santuário ecológico com 46 milhões de m², a Reserva Ecológica do Bracinho. Ela não está aberta à visitação pública, mas o turista tem à disposição nas demais àreas do município inúmeras cachoeiras, rios cristalinos e trilhas em meio a uma floresta exuberante. O nome é homenagem a Christian Mathias Schroder, de Hamburgo, que recebeu a incumbência de colonizar o local. Em 1901 chegaram os primeiros moradores, vindos de comunidades germânicas de religião luterana em áreas vizinhas. Em 1919 chegaram os colonizadores italianos, vindosdo município de Luiz alves. A cidade ainda não tem meios de hospedagem, mas está a apenas 15 minutos de Carro de Jaraguá do Sul e ligada a esta por uma linha de transporte coletivo.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Príncipes
Área: 164.382 km (IBGE/2016)
População: 21.991 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°24’4
Longitude: 49°04’2
Altitude: 38 m
Cidades próximas: Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul.

Caminho dos Príncipes

A região recebeu esse nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville. A Serra do Mar e seu entorno com a Mata Atlântica, córregos e cachoeiras, o histórico município de São Francisco do SUl e as charmosas paisagens rurais encantam os visitantes. Também chama a atenção as festas conhecidas nacionalmente como a Festa das Flores e o famoso Festival de Dança de Joinville.

IDMS de Schroeder

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Schroeder.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela BR-280.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Navegantes, distante cerca de 97 km do Município de Schroeder.